Normas para publicação

1. O artigo deve ser digitado em Microsoft Word, em papel A4 (21 cm X 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, sem numeração de páginas. A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento 1,5 entre linhas e parágrafos, com alinhamento justificado.

2. Os artigos devem ter extensão mínima de 10 e máxima de 30 páginas, incluindo todos os dados, como tabelas, ilustrações e referências bibliográficas. As resenhas devem ter extensão máxima de 7 páginas.

3. O trabalho deve obedecer à seguinte estrutura:
 

Título: centralizado, em maiúsculas com negrito, no alto da primeira página.
 

Nome do(s) autor(es): por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, com nota que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor(es), bem como a apresentação de um e-mail, por meio do qual os leitores poderão entrar em contato com o autor.
 

Resumo: em português e abstract em inglês para os textos escritos em português. Para os artigos escritos em inglês, apenas abstract em inglês.  O resumo deve ser escrito imediatamente após o título e o nome do autor, em parágrafo único, de, no mínimo, 100 e, no máximo, 250 palavras, em formato justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas abaixo do nome do autor. No resumo (abstract) não deverão constar referências bibliográficas e o texto não deverá ser escrito em primeira pessoa.
 

Palavras-chave e keywords: no mínimo três e no máximo cinco, separadas por ponto e vírgula, fonte normal, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo.

Texto do artigo: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave e keywords, com espaçamento 1,5 cm.
 

Parágrafos: Formato justificado, com adentramento de 1,5 cm, na primeira linha. Subtítulos à esquerda, em negrito, numerados e sem adentramento, com inicial maiúscula. Todo destaque realizado no corpo do texto será feito em itálico (não utilizar sublinhado, nem negrito).

Exemplos e citações acima de três linhas:  Citações acima de três linhas: destacados dos parágrafos com fonte 10, o espaçamento de  2,0cm que os anunciam e/ou comentam, com adentramento de parágrafo (1,5cm).

Referências: precedidas deste subtítulo, alinhadas à esquerda, justificadas, sem adentramento, em ordem alfabética de sobrenomes e, no caso de um mesmo autor, na sequência cronológica de publicação dos trabalhos citados, duas linhas após o texto.  Para a organização das referências, deve-se seguir a NBR 6023, da ABNT.

Citações: seguir NBR 10520 da ABNT. No caso de referências dentro do texto, seguir o sistema autor-data da ABNT (BAKHTIN, 2016, p. 36-37)

Os artigos que não obedecerem às normas apresentadas nesta página serão devolvidos, para que se proceda às devidas alterações.
 

Resenhas: 

As resenhas deverão conter entre 02 a 05 páginas, com a seguinte estrutura:

Título e subtítulo, autor.

A referência bibliográfica do material resenhado deverá ser apresentada antes do texto da resenha, duas linhas abaixo do nome do autor.

O corpo do texto deverá ser iniciado duas linhas abaixo da referência bibliográfica do material resenhado.

Os textos citados na resenha deverão aparecer em referência completa ao final da mesma e atender aos padrões da ABNT.

Os materiais resenhados deverão ter sido publicados, no máximo, há cinco anos.

 

Declaração de Direito Autoral para Periódicos de Acesso Livre:


Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
 

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

 

Condições para submissão:
 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  3. URLs para as referências informadas quando possível.

  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

  6. O texto é submetido à avaliação cega pelos pares.

    O arquivo deve ser enviado para o endereço de e-mail: revista.lepc@gmail.com

Baixar Diretrizes para Autores

2018 - Grupo de Pesquisa de Política Internacional GPPI - Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ