LOGOLOGOLOGO.png

NOTÍCIAS:

03 de Agosto de 2018:

38280451_2098346260429974_58225748798571

UFRJ - Campus Praia Vermelha

Av. Pasteur, 250 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240.

Saudações à toda a comunidade!

 

É com grande satisfação que anunciamos que neste ano nossos assistentes de pesquisa participarão da 9ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ, apresentando os resultados da pesquisa desenvolvida no GPPI no âmbito do Laboratório de Estudos dos Países do Cáucaso, do BRICS e da Memória da Segunda Guerra Mundial.

 

O evento ocorrerá do dia 15 ao dia 21 de Outubro de 2018. As apresentações serão no Campus da Praia Vermelha da UFRJ. Av. Pasteur, 250 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240.

Em breve divulgaremos os horários de nossas apresentações.

 

Todos estão convidados, a entrada é franca, sujeita à lotação dos espaços.

 

Segue a lista de participantes e seus respectivos temas:

 

João Victor (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: Lend-Lease: A importância estratégica do Irã na Segunda Guerra Mundial.

 

Lorran Ícaro (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: A Política Externa da Turquia na Segunda Guerra Mundial: O caso da Batalha do Cáucaso.

 

Lucca Munhoz (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: - Relações bilaterais Brasil - Armênia.

 

Marllon Motta (Graduando de Relação Internacionais UFRJ). Tema: Deportações de chechenos e inguches pós Batalha do Cáucaso.

 

Matheus Outeiro (Graduando de Ciências Econômicas UFRJ). Tema: Banco asiático de investimento em infraestrutura e projeto OBOR: convergência econômica e geopolítica.

 

Mauro Filgueiras (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: A relevância dos temas da paz e segurança internacionais nas cúpulas do BRICS.

 

Pablo Bandeira (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: A Batalha do Cáucaso e sua importância para a vitória soviética em Stalingrado.

 

Pedro Meriguetti (Graduando de Relações Internacionais UFRJ). Tema: A Declaração de Teerã: um novo escopo de atuação para Brasil e Turquia.

 

Pedro José (Graduando de Relações Internacionais - UFRJ). Tema: Relações Bilaterais Brasil-Geórgia: Postura com relação ao caso do separatismo na Geórgia.

2018 - Grupo de Pesquisa de Política Internacional GPPI - Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ